Entre "índio" General e um Índio líder segue a disputa pela FUNAI
A FUNAI quebrada e com os vários ataques do atual governo contra os povos Indígenas segue a disputa pela presidência .
Na tentativa de mais um golpe contra os direitos o governo vem a todo vapor para enfiar na presidência o General Franklimberg Ribeiro de Freitas, que está sem presidente depois da exoneração de João Pedro, começou a disputa.
Que orgulho daria um presidente general "vestido de capitão do mato"? tenta-se a todo custo mostrar que é um índio,ocasionando um grande conflito em sua indicação e vale ressaltar que há vários nomes cogitados para a vaga,nomes pouco divulgado.
Há quem diga que não se deve ocupar essa vaga por falta de estruturação da FUNAI e há defensores que por pior que seja ainda podem sonhar com um indígena podendo fazer algo pelos indígenas de todo Brasil.
Por outro lado segue também na disputa o líder Sabastião Manchineri (Sabá) que foi coordenador das mais importantes organizações indígenas como: COIAB ,COICA,CAPOIB,e com apoio da COIAB vem ganhando apoio das diversas organizações indígenas do Brasil e de lideres mais importantes no cenário nacional.
Diante das malditas PECs do atual governo o retrocesso das politicas públicas para os povos e neste caso não só dos indígenas os povos devem levantar e ir a luta para defender os direitos povos de todo Brasil.
Comentários
Postar um comentário